Blog

Filtros de Pesquisa

Rumo à Importação

27/04/2021

As empresas que desejam importar (assim como em exportar) devem estar devidamente registradas junto ao Ministério da Indústria Comércio e Turismo na área de Serviço de Comércio Exterior, a partir daí terá acesso ao Siscomex. A empresa ou pessoa física interessada em importar deverá informar-se previamente sobre a mercadoria, condições de compra, viabilidade de venda no país, possibilidade de adquirir produto nacional em condições iguais ou mais vantajosas, antes de cadastrar-se como importador.

Como já propunha o economista inglês David Ricardo (1777-1823) em sua Teoria das Vantagens Comparativas, o comércio internacional sempre é interessante para os países em maior ou menor medida de vantagem. Manter relações comerciais com o maior número de países possíveis e ter um volume de trocas elevado garante ao país uma imagem positiva no âmbito internacional o que favorece em muito a obtenção de investimentos financeiros e concessões de ordem política.

O Brasil sendo um país legitimamente diplomático tem muito de que explorar dentro do mercado mundial. A entrada de tecnologias de ponta, o reconhecimento como economia fortalecida e a visibilidade dentro de órgãos como a UNESCO, ONU e o FMI são os objetivos mais almejados pelo governo nacional, pois fazem parte da pauta estratégica do Estado.

Entre em contato para conhecer todas as nossas possibilidades.

ENTRE EM
CONTATO

Preencha o formulário abaixo, será um prazer atendê-lo(a)

    Este Website utiliza cookies para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário/a, melhorar o conteúdo de nosso site, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, tudo para te proporcionar a melhor experiência possível.
    Saiba Mais