Blog

Filtros de Pesquisa

Comércio Exterior e Coronavírus

27/04/2021

A China é o principal parceiro comercial do Brasil. Em 2019, 19,9% de nossas importações Brasileiras vieram da China. Dentre os produtos que importamos da China. Em 2019 a China ficou em 1º Lugar no Ranking das Exportações Brasileiras, ou seja, a China é o Principal Destino das nossas exportações. Além disso, a China ocupou também a 1ª Colocação no Ranking das Importações Brasileiras.

Uma questão que tem gerado muitas dúvidas para que trabalha com importação ou quem efetuou alguma compra recentemente da China em sites de e-commerce como: Aliexpress, Alibaba, Wish e outros é quanto a possível transmissão do Coronavírus em caixas, envelopes ou contêineres.

Pois bem, quais as chances das caixas e containers destes produtos da China estarem infectadas?

Bom, a resposta é bastante simples, quase nenhuma, pois o vírus costuma durar em torno de 24 horas quando está fora de um corpo. De acordo com as pesquisas recentes o envio de embalagens por correio internacional não deverá trazer risco, devido ao tempo decorrido tempo decorrido do envio a chegada. A Anvisa também visando os protocolos de segurança, impôs regras para portos que estão operando, antes era necessário o comandante da embarcação informar os 5 portos por onde o navio havia passado e agora precisa informar os últimos 10 com datas de entrada e saída.

ENTRE EM
CONTATO

Preencha o formulário abaixo, será um prazer atendê-lo(a)

    Este Website utiliza cookies para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário/a, melhorar o conteúdo de nosso site, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, tudo para te proporcionar a melhor experiência possível.
    Saiba Mais